Notícias

SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL - SIM (CIMMESF) REALIZA AÇÃO NO MUNICÍPIO DE PONTO CHIQUE

SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL -SIM (CIMMESF) REALIZA AÇÃO NO MUNICÍPIO DE PONTO CHIQUE

Na última quinta-feira, uma parceria entre CIMMESF, SENAR e a Secretaria de Agricultura de Ponto Chique impulsionou o setor agrícola local. O evento sobre o 'Selo SIM' reuniu participantes do curso de 'fabricação de doce de leite', oferecendo instruções detalhadas sobre o Sistema de Inspeção Municipal (SIM) em Consórcio. Essa certificação vai além de garantir qualidade, fortalecendo a produção local e impulsionando a economia. O SIM valida a conformidade dos produtos com padrões de higiene e qualidade, elevando a confiança do consumidor e abrindo portas para novos mercados. No curso de doce de leite, a certificação SIM se torna um diferencial competitivo, assegurando excelência gustativa e segurança alimentar. A equipe do SIM – CIMMESF está realizando vistorias para iniciar as ações de registro e certificação. Esta certificação não beneficia apenas produtores individuais, mas impacta positivamente toda a economia local, estimulando o crescimento de atividades econômicas, geração de empregos, aumento do comércio e fortalecimento da identidade local. A parceria entre CIMMESF, SENAR e a Secretaria de Agricultura de Ponto Chique reflete o comprometimento com o desenvolvimento sustentável. Destaque para o Consórcio, que, ao gerir o SIM, facilita as negociações entre municípios. O 'Selo SIM' torna-se um símbolo de qualidade impulsionando o crescimento econômico e consolidando a região como um polo produtivo de referência.

Ascom CIMMESF

logo rodape