O QUE É O SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL (S.I.M.)?

Você conhece o Serviço de Inspeção Municipal?
O QUE É O SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL (S.I.M.)?

O Serviço de Inspeção Municipal controla a qualidade dos produtos de origem animal como carnes, ovos, leite, mel e seus derivados, atuando no campo e na industrialização, bem como vegetais e minimamente processados. O S.I.M. certifica através de seu selo aqueles produtos que foram elaborados com a devida qualidade higiênico sanitária e ao mesmo tempo incentiva que os produtores saiam da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural. O futuro serviço oferecerá profissionais habilitados que poderão instruir e orientar os produtores, dando toda a assessoria necessária para que se adequem as normas, estimulando assim o desenvolvimento econômico destas empresas e oferecendo alimentos de qualidade aos consumidores.
A implantação do SIM permitirá ao pequeno produtor a comercialização da produção para as prefeituras, escolas supermercados e outras frentes... e ainda o livre comércio entre os municípios certificados e consorciados, incentivando produtores e tranquilizando aos consumidores quanto à qualidade e procedência dos produtos.
Diga SIM a qualidade!

Ascom CIMMESF